quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Escola Nilo Batista na Alerj

Os alunos da Escola Nilo Batista visitaram a Alerj e puderam acompanhar de perto as atribuições dos deputados, além de aprender sobre a organização política do nosso país.

A visita faz parte do projeto “Viajando na História” do Prof. Jefferson, da área de História, que tem como tema para este ano “Praticando Democracia”, oferecendo aos alunos a oportunidade de interpretar suas relações com o passado, através de visita a instituições e outros espaços histórico-culturais.

O passeio, realizado em clima de festa pelos alunos, teve ainda a vista ao Centro Cultural Banco do Brasil.

O evento foi um sucesso total e segundo o Prof.º Jefferson, atingiu todos os objetivos propostos e explorou temas importantes como: noções de democracia, o Estado e os três poderes, os direitos e deveres dos cidadãos e o movimento pela ética na política.


Breve Histórico

O Palácio Tiradentes localiza-se no Antigo prédio do Congresso nacional brasileiro, entre 1926 e 1960, e é a atual Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Construído no terreno ocupado pela “Cadeia Velha”, que abrigara os presos do período colonial, o palácio substitui o prédio do antigo Parlamento Imperial. Seu nome homenageia o alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, que ali esteve preso antes de ser conduzido a forca, em 21 de abril de 1792

Nenhum comentário:

Postar um comentário