terça-feira, 17 de novembro de 2009

Escola Nilo Batista se prepara para o “Pé na África”

Tá chegando a hora!!!

O jornal O Quilombola foi conferir de perto os preparativos da Escola Nilo Batista para a culminância do projeto Pé na África, que acontecerá no dia 19 de novembro, véspera do “Dia da Consciência Negra”, a partir das 13h, nas dependências da escola.

Alunos, professores, diretores e funcionários estão dando os últimos retoques para que seja realizada uma grande festa, que contará com a participação de toda a comunidade e de diversos convidados.

O tema escolhido para esse ano foi a “música africana”, e os alunos desenvolveram várias atividades como desfiles, artesanatos, danças, filmes e muito mais!

Vale a pena conferir e participar!

A Escola Nilo Batista fica localizada na Rod. Amaral Peixoto - km 120 - Campos Novos – Cabo Frio, em frente ao trevo de Búzios.


Projeto Pé na África

Este é um projeto permanente da Escola Agrícola Municipal Nilo Batista, e já está no seu terceiro ano, tendo por objetivo principal promover o auto-reconhecimento, e consequentemente, a auto-estima dos alunos afrodescendentes e dos moradores das áreas remanescentes de Quilombo, através do estudo da História do negro em nosso município, da diversidade da fauna africana, da comparação do ecossistema africano e brasileiro, da diversidade cultural do negro brasileiro na mídia, na história do país e principais destaques nos esportes.

Os professores, de todas as disciplinas, procuraram trabalhar com as turmas, valorizando a história e a cultura negra, promovendo debates sobre formas de discriminação de cor, lugar e racismo, estimulando o trabalho através de pesquisas e dando visibilidade às figuras históricas negras em vários segmentos da sociedade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário