segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Turma do 9ºAno se destaca no exame Avalia Rede 2009


A turma do 9º ano levou a Escola Nilo Batista ao oitavo lugar em avaliação envolvendo todas as escolas da rede municipal de Cabo Frio e os alunos Patriny Pereira e Alex Andrade foram os destaques do grupo, alcançando 43 e 42 pontos respectivamente.

Para a Dirigente de Turno Adriana Azevedo, o resultado deve ser muito comemorado por toda a escola, mas não é surpresa devido ao perfil da turma: “Eles estão sempre atentos e prontos para aprender. Alunos assim se tornam cidadãos preparados para o futuro, e aptos a conquistar novos horizontes.

Nesse contexto, é nossa missão darmos voz e vez a eles. A escola se sente orgulhosa em fazer parte dessa história.”

Já para o Coordenador da área de matemática Leandro de Souza, o trabalho planejado junto com os professores é o grande trunfo para se atingir os objetivos propostos pela escola: “A equipe pedagógica vem fazendo um trabalho de monitoria em cima do diagnóstico feito no inicio do ano, no qual foram identificadas as necessidades da turma, visando uma melhoria contínua dos alunos, e o resultado desse trabalho já pode ser medido através do ótimo desempenho do 9º Ano no Avalia Rede”.

Os alunos foram avaliados através de prova com questões de matemática e português, que faz parte de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, tendo por objetivo verificar a qualidade do processo ensino-aprendizagem, acompanhar as metas municipais para a educação, identificar problemas e traçar reorientações pedagógicas e educacionais.

Para o SEME, com a avaliação externa, diretores, professores e equipe técnico-pedagógica de cada escola e da Secretaria Municipal de Educação terão uma visão precisa da aprendizagem dos alunos em relação ao ensino da língua portuguesa e aos conceitos matemáticos essenciais às séries avaliadas.

As provas foram aplicadas para 4.614 alunos da rede municipal que estão no 5º ano de escolaridade (antiga 4ª série) e no 9º ano de escolaridade (antiga 8ª série), nos dias 27 de agosto (alunos do 5º ano) e 2 de setembro (alunos do 9º ano), com o resultado divulgado recentemente.

O Jornal “O Quilombola” congratula toda a turma pelo excelente resultado e os professores Kelen Silva (português) e Edgard Moreira (matemática) pelo trabalho primoroso!











Nenhum comentário:

Postar um comentário